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Abaixo nosso portfólio de projetos e cases de sucesso:

Aumentar a Presença Digital com ações de múltiplo engajamento.

Organização: Auxiliadora Predial Ltda.

O projeto consisitiu em desenvolver a Presença Digital da organização, utilizando ações de múltiplo engajamento entre os canais WEB para retornar maiores resultados comerciais.

 

Foram aplicadas as melhores práticas de gestão de projetos e processos calcadas nas metodologias, nos estudos e nas ferramentas abaixo descritas:

  • PMI e métodos ágeis;

  • 8Ps do marketing digital;

  • Matriz SWOT ponderada, 5W3H e GUT;

  • Google Trends, Google Analytics, Google Adwords, Google Docs;

  • Gantt Project;

  • Todoist;

  • Facebook a ADS;

  • Microsoft Excel;

  • Microsoft Power Point, dentre outras.

Área: Marketing Digital.

Segmento: Imobiliário.

Implantação do SPED Fiscal base SAP R2.

Organização: Meincol Vostalpine S.A.

O projeto consistiu em realizar a implementação do SPED Fiscal para base SAP R2. 

 

Foram realizados o BBP, a análise de aderência e o mapeamento do cenário da organização para adaptar os processos e regras de negócio e propostas comercial e técnica e para iniciar a implementação. 

 

A metodologia utilizada foi o PMI/ASAP. As ferramentas utilizadas foram MS-Project, MS-Excel e MS-Power Point.

 

Semanalmente, era realizado reunião de Status Report entre a equipe de projeto e a equipe do cliente. Quinzenalmente, eram realizadas reuniões de comitê executivo, com a presença do Sponsor do projeto.

 

O projeto durou 2.800 horas de trabalho de ambas equipes (consultoria e cliente).

 

O resultado foi efetivo, retornando:

  • Melhoria em processos operacionais nos lançamentos de dados;

  • Padronização de lançamentos fiscais;

  • Concordância da organização com a legislação vigente;

  • Satisfação por parte do Sponsor, gestão e colaboradores envolvidos, direta ou indiretamente, com os lançamentos fiscais.

Área: Gestão de Projetos.

Segmento: Indústria-Aço.

Implementação do ERP Sispro com software operacional Imobiliar.

Organização: Guarida Imóveis Ltda.

O projeto consistiu em implementar e realizar a gestão de projetos do ERP Sispro, nos módulos: comercial, de vendas, comissões, administrativo, financeiro, contábil, tesouraria, caixa, fiscal, controladoria, bancos, condiliação, compras, estoque, relatórios gerenciais e diversos, departamento pessoal, BI e módulos complementares.

 

Em paralelo foram realizaas a implementação e gestão de projetos do Sotware Imobiliar para atuar na Administração de Condomínios e Locações.

 

Ao mesmo tempo foram realizados a implementação e a gestão de projetos das integrações entre o ERP Sispro, o software Imobiliar, a WEB, o sistema de vendas, o sistema de franquias e o software de Gestão Interna.

 

Foram utilizadas as melhores práticas de gestão de projetos calcados no PMI e métodos ágeis.

 

As ferramentas utilizadas foram MS-Project, MS-Excel, MS-Power Point, Matriz GUT, dentre outros.

 

Foram desenvolvidos três cronogramas distintos, respectivamente para o ERP Sispro, o software Imobiliar e para contemplar as Integrações.

 

As implantações e integrações foram alinhadas horizontalmente com o mapeamento de processos realizado em todas as areas operacionais, táticas e estratégicas do negócio e com demandas não previstas apresentadas pelos gestores das áreas em tempo de projeto.

 

Eram realizadas reuniões diárias com as equipes de projeto, reuniões de status report semanais com o sponsor do projeto e reuniões quinzenais com a direção executiva da organização.

 

O projeto durou 14.100 horas de trabalho acumuladas entre todas as equipes do projeto.

 

O resultado foi efetivo, retornando:

  • Qualidade da informação;

  • Segurança de dados;

  • Qualidade de dados e relatórios para produção de análises assertivas e efetivas;

  • Padronização de processo;

  • Processos efetivos;

  • Maior produtividade em todas as áreas;

  • Escalabilidade e segurança para produzir novos produtos, serviços e engajá-los em novos mercados;

  • Evolução do atendimento aos clientes;

  • Padronização de processos;

  • Maior produtividade dos colaboradores em todos as áreas;

  • Melhor qualidade de serviços prestados;

  • Satisfação dos clientes internos e externos;

  • Qualidade de dados e relatórios para produção de análises efetivas;

  • Redução de IRPJ e CSSL, pois o custo foi classificado como despesa operacional.

Área: Gestão de Projetos.

Segmento: Imobiliário.

Implantação do Google Apps.

Organização: Guarida Imóveis Ltda.

O projeto consistiu em implantar a plataforma do Google Apps como gerenciador de Emails, Fileserver, segurança e aplicativos de uso geral, tais como: Editor de Textos, Planilhas, Apresentador, Agenda e outros.

 

A implementação contemplou o treinamento de todos os colaboradores nas novas funcionalidades, a migração das bases de emails e do Fileserver físico para o Google e a implementação de processos para melhor usabilidade da nova plataforma.

 

A maior dificuldade encontrada foi na questão de quebra de paradigma dos gestores, os quais estavam acostumados a utilizar aplicativos de uso geral e de forma local.

 

O resultado foi efetivo, retornando:

  • Redução de custos e depreciação em investimentos de licenças de aplicativos da Microsoft;

  • Maior qualidade de serviços de Email, tanto na entrega, quanto no envio e na disponibilidade;

  • Compartilhamento de agendas;

  • Fileserver on line;

  • Upgrade automático realizado pelo Google;

  • Acesso a Emails, Agenda, Aplicativos e Arquivos por qualquer dispositivo, em qualquer lugar e a qualquer hora;

  • Inovação tecnológica, contemplando serviço de Chat, Videoconferência, Ligações de voz gratuitas, criação de grupos e fóruns de trabalho, discussões ou estudo;

  • Maior segurança dos dados empresariais;

  • Backup automático com contingência;

  • Compartilhamento de arquivos, sem necessidade de enviar anexo via email, o que permite maior controle e gerenciamento;

  • Acesso paralelo a arquivos, sendo possível diversos usuários trabalharem no mesmo documento, ao mesmo tempo, visualizando as atualizações e podendo se conectar via chat no próprio documento;

  • Redução de IRPJ e CSSL, pois o custo é classificado como despesa operacional.

Área: Gestão de Processos.

Segmento: Imobiliário.

Implementação do CIAP - Bloco G do SPED Fiscal.

Organização: Thyssenkrupp Elevadores S.A.

O projeto consistiu em realizar a implementação do CIAP, bloco G do SPED Fiscal para base SAP R2. 

 

Foram realizados o BBP, a análise de aderência e o mapeamento do cenário da organização com a finalidade de adaptar os processos e regras de negócio e propostas comercial e técnica para iniciar a implementação. 

 

A metodologia utilizada foi o PMI/ASAP. As ferramentas utilizadas foram MS-Project, MS-Excel e MS-Power Point.

 

Semanalmente, era realizado reunião de Status Report entre a equipe de projeto e a equipe do cliente. Quinzenalmente, eram realizadas reuniões de comitê executivo, com a presença do Sponsor do projeto.

 

O projeto durou 400 horas de trabalho contínuas.

 

O resultado foi efetivo, retornando:

  • Implementação efetiva do CIAP;

  • Concordância da organização com a legislação vigente;

  • Satisfação por parte do Sponsor, gestão e colaboradores envolvidos, direta ou indiretamente, com os lançamentos fiscais.

Área: Gestão de Projetos.

Segmento: Indústria/Elevadores.

Gerente Quality Assurance na implementação do CIAP base SAP R2.

Organização: Thyssenkrupp Elevadores S.A.

O projeto consistiu em realizar a análise de qualidade da base SD do SAP R2 para poder realizar a implementação do CIAP.

 

Foram necessários realizar o acerto de base de dados e a alteração de processos operacionais para padronizar os lançamentos fiscais, a fim de cumprir com as exigências da legislação.

 

Após o mapeamento de processos, foi desenvolvido um software de integração entre o sistema de fábrica, denominado GIS, e as bases do SPED Fiscal.

 

O projeto durou 80 horas contínuas.

 

O resultado foi efetivo, retornando:

  • Mudança de processos nos lançamentos fiscais;

  • Acerto de base efetivo;

  • Satisfação do sponsor e equipes de projeto.

Área: Gestão da Qualidade.

Segmento: Indústria/Elevadores.

Mapeamento de Processos das área Operacionais, Táticas e Estratégicas.

Organização: Guarida Imóveis Ltda.

O projeto consistiu em realizar o mapeamento de processos e regras de negócio de todas as áreas da organização para identificar GAPs nos processos, identificar e eliminar o desperdício de tempo, reduzir o custo operacional e servir de base para implementação do novo ERP.

 

Foram mapeadas as áreas de: condomínios (todo fluxo), locações (todo fluxo), vendas (todo fluxo), franquias, contratos, comissões, tesouraria, caixa, controladoria, bancos, integração e conciliação bancária, compras, estoque, relatórios gerenciais e diversos, departamento pessoal, jurídico e qualidade. Também as áreas contábil, comercial, administrativa, financeira e fiscal foram contempladas.

 

A atividade utilizou as melhores práticas de gestão da qualidade com base na norma ISO 9001 e nas políticas da organização.

 

As ferramentas utilizadas foram MS-Visio, MS-Excel, MS-Power Point, MS-Project, SWOT Ponderada,  5W3H, GUT, dentre outras.

 

Eram realizadas reuniões semanais com as equipes de projeto e o sponsor, bem como reuniões quinzenais com a diretoria executiva.

 

O projeto durou nove meses de trabalho contínuo entre todas as equipes envolvidas.

 

O resultado foi efetivo, retornando:

  • Melhoria e alterações em diversos processos;

  • Maior produtividade;

  • Redução do desperdício;

  • Produção de processos mais enxutos e efetivos;

  • Satisfação do sponsor e equipes de projeto;

  • Melhorias em ITs e POQs;

  • Redução de IRPJ e CSSL, pois o custo foi classificado como despesa operacional.

Área: Gestão de Processos.

Segmento: Imobiliário.

Gestão de Marketing Digital.

Organização: Guarida Imóveis Ltda.

O projeto consistiu em criar, desenvolver, monitorar e gerenciar as campanhas de Adwords, links patrocinados, para ofertar a venda e locação de imóveis, a administração de condomínios, a prospeçção de franquias e a disseminação da marca.

 

O planejamento foi calcado nas melhores práticas de marketing estratégico e digital.

 

Foram utilizadas as ferramentas do Google Trends, do Google Adwords, do Google Analytics, o MS-Excel, o MS-Power Point, a matriz SWOT Ponderada, a matriz GUT e Editor Adwords.

 

Para maior interesse, melhor experiênica do usuário e maior engajamento desenvolveu-se landing pages, duas para cada campanha, para realização de testes A e B e testes multivariados.

 

O projeto durou 1.440 horas contínuas.

 

O resultado foi efetivo, retornando:

  • Disseminação da marca de forma efetiva;

  • Maior engajamento de usuários;

  • Aumento de acessos ao Site;

  • Aumento do Índice de Qualidade do Google;

  • ROI Efetivo, realizando o paralelo entre os imóveis vendidos e/ou locados com o anúncio clicado;

  • Redução de custos de 85% em comparação aos investimentos realizados em mídia off-line de massa, como o jornal;

  • Mensuração de resultados efetiva;

  • Satisfação geral da gestão.

Área: Marketing Digital.

Segmento: Imobiliário.

Implantação da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

Organização: Meincol Vostalpine S.A.

O projeto consistiu em realizar a implementação da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para base do ERP SAP R2. 

 

Foram realizados o BBP, a análise de aderência e o mapeamento do cenário da organização para adaptar os processos e regras de negócio e propostas comercial e técnica a fim de iniciar a implementação da nota fiscal eletrônica. 

 

A metodologia utilizada foi o PMI/ASAP. As ferramentas utilizadas foram MS-Project, MS-Excel e MS-Power Point.

 

Semanalmente, era realizado reunião de Status Report entre a equipe de projeto e a equipe do cliente. Mensalmente, eram realizadas reuniões de comitê executivo, com a presença do sponsor do projeto.

 

O projeto durou 1.200 horas de trabalho de ambas as equipes (consultoria e cliente).

 

O resultado foi efetivo, retornando:

  • Melhoria em processos operacionais nos lançamentos de dados;

  • Padronização dos lançamentos de Notas Fiscais;

  • Concordância da organização com a legislação vigente;

  • Satisfação por parte do sponsor, da gestão e dos colaboradores envolvidos, direta ou indiretamente, com os lançamentos fiscais.

Área: Gestão de Projetos.

Segmento: Indústria-Aço.

Implantação e Gestão do Call Center.

Organização: Guarida Imóveis Ltda.

O projeto consistiu em constuir um novo departamento, na organização, para conter o Call Center.  Para isso, foi construída uma nova área física, desenvolvida toda infraestrutura de tecnologia, foram criados todos os processos, os indicadores, as metas e os objetivos. Foram, também, reajustados a administração, as pessoas e a gestão. 

 

O Call Center possui processos reativos e proativos, sendo constituído por scripts com interação nos processos e por regras de negócio da organização.

 

O resultado foi efetivo, retornando:

  • Redução de 600% nas ligações perdidas e abandonadas;

  • Desoneração das áreas operacionais de condomínios, de locações, de vendas e de setores de apoio;

  • Organização de processos no atendimento aos clientes externos e internos;

  • Melhor qualidade nos serviços prestados;

  • Maior satisfação dos clientes;

  • Redução de IRPJ e CSSL, sendo o custo classificado como despesa operacional.

Área: Gestão de Processos.

Segmento: Imobiliário.

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