Abaixo nosso portfólio de projetos e cases de sucesso:
Aumentar a Presença Digital com ações de múltiplo engajamento.
Organização: Auxiliadora Predial Ltda.
O projeto consisitiu em desenvolver a Presença Digital da organização, utilizando ações de múltiplo engajamento entre os canais WEB para retornar maiores resultados comerciais.
Foram aplicadas as melhores práticas de gestão de projetos e processos calcadas nas metodologias, nos estudos e nas ferramentas abaixo descritas:
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PMI e métodos ágeis;
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8Ps do marketing digital;
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Matriz SWOT ponderada, 5W3H e GUT;
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Google Trends, Google Analytics, Google Adwords, Google Docs;
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Gantt Project;
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Todoist;
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Facebook a ADS;
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Microsoft Excel;
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Microsoft Power Point, dentre outras.
Área: Marketing Digital.
Segmento: Imobiliário.
Implantação do SPED Fiscal base SAP R2.
Organização: Meincol Vostalpine S.A.
O projeto consistiu em realizar a implementação do SPED Fiscal para base SAP R2.
Foram realizados o BBP, a análise de aderência e o mapeamento do cenário da organização para adaptar os processos e regras de negócio e propostas comercial e técnica e para iniciar a implementação.
A metodologia utilizada foi o PMI/ASAP. As ferramentas utilizadas foram MS-Project, MS-Excel e MS-Power Point.
Semanalmente, era realizado reunião de Status Report entre a equipe de projeto e a equipe do cliente. Quinzenalmente, eram realizadas reuniões de comitê executivo, com a presença do Sponsor do projeto.
O projeto durou 2.800 horas de trabalho de ambas equipes (consultoria e cliente).
O resultado foi efetivo, retornando:
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Melhoria em processos operacionais nos lançamentos de dados;
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Padronização de lançamentos fiscais;
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Concordância da organização com a legislação vigente;
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Satisfação por parte do Sponsor, gestão e colaboradores envolvidos, direta ou indiretamente, com os lançamentos fiscais.
Área: Gestão de Projetos.
Segmento: Indústria-Aço.
Implementação do ERP Sispro com software operacional Imobiliar.
Organização: Guarida Imóveis Ltda.
O projeto consistiu em implementar e realizar a gestão de projetos do ERP Sispro, nos módulos: comercial, de vendas, comissões, administrativo, financeiro, contábil, tesouraria, caixa, fiscal, controladoria, bancos, condiliação, compras, estoque, relatórios gerenciais e diversos, departamento pessoal, BI e módulos complementares.
Em paralelo foram realizaas a implementação e gestão de projetos do Sotware Imobiliar para atuar na Administração de Condomínios e Locações.
Ao mesmo tempo foram realizados a implementação e a gestão de projetos das integrações entre o ERP Sispro, o software Imobiliar, a WEB, o sistema de vendas, o sistema de franquias e o software de Gestão Interna.
Foram utilizadas as melhores práticas de gestão de projetos calcados no PMI e métodos ágeis.
As ferramentas utilizadas foram MS-Project, MS-Excel, MS-Power Point, Matriz GUT, dentre outros.
Foram desenvolvidos três cronogramas distintos, respectivamente para o ERP Sispro, o software Imobiliar e para contemplar as Integrações.
As implantações e integrações foram alinhadas horizontalmente com o mapeamento de processos realizado em todas as areas operacionais, táticas e estratégicas do negócio e com demandas não previstas apresentadas pelos gestores das áreas em tempo de projeto.
Eram realizadas reuniões diárias com as equipes de projeto, reuniões de status report semanais com o sponsor do projeto e reuniões quinzenais com a direção executiva da organização.
O projeto durou 14.100 horas de trabalho acumuladas entre todas as equipes do projeto.
O resultado foi efetivo, retornando:
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Qualidade da informação;
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Segurança de dados;
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Qualidade de dados e relatórios para produção de análises assertivas e efetivas;
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Padronização de processo;
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Processos efetivos;
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Maior produtividade em todas as áreas;
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Escalabilidade e segurança para produzir novos produtos, serviços e engajá-los em novos mercados;
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Evolução do atendimento aos clientes;
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Padronização de processos;
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Maior produtividade dos colaboradores em todos as áreas;
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Melhor qualidade de serviços prestados;
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Satisfação dos clientes internos e externos;
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Qualidade de dados e relatórios para produção de análises efetivas;
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Redução de IRPJ e CSSL, pois o custo foi classificado como despesa operacional.
Área: Gestão de Projetos.
Segmento: Imobiliário.
Implantação do Google Apps.
Organização: Guarida Imóveis Ltda.
O projeto consistiu em implantar a plataforma do Google Apps como gerenciador de Emails, Fileserver, segurança e aplicativos de uso geral, tais como: Editor de Textos, Planilhas, Apresentador, Agenda e outros.
A implementação contemplou o treinamento de todos os colaboradores nas novas funcionalidades, a migração das bases de emails e do Fileserver físico para o Google e a implementação de processos para melhor usabilidade da nova plataforma.
A maior dificuldade encontrada foi na questão de quebra de paradigma dos gestores, os quais estavam acostumados a utilizar aplicativos de uso geral e de forma local.
O resultado foi efetivo, retornando:
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Redução de custos e depreciação em investimentos de licenças de aplicativos da Microsoft;
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Maior qualidade de serviços de Email, tanto na entrega, quanto no envio e na disponibilidade;
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Compartilhamento de agendas;
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Fileserver on line;
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Upgrade automático realizado pelo Google;
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Acesso a Emails, Agenda, Aplicativos e Arquivos por qualquer dispositivo, em qualquer lugar e a qualquer hora;
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Inovação tecnológica, contemplando serviço de Chat, Videoconferência, Ligações de voz gratuitas, criação de grupos e fóruns de trabalho, discussões ou estudo;
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Maior segurança dos dados empresariais;
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Backup automático com contingência;
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Compartilhamento de arquivos, sem necessidade de enviar anexo via email, o que permite maior controle e gerenciamento;
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Acesso paralelo a arquivos, sendo possível diversos usuários trabalharem no mesmo documento, ao mesmo tempo, visualizando as atualizações e podendo se conectar via chat no próprio documento;
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Redução de IRPJ e CSSL, pois o custo é classificado como despesa operacional.
Área: Gestão de Processos.
Segmento: Imobiliário.
Implementação do CIAP - Bloco G do SPED Fiscal.
Organização: Thyssenkrupp Elevadores S.A.
O projeto consistiu em realizar a implementação do CIAP, bloco G do SPED Fiscal para base SAP R2.
Foram realizados o BBP, a análise de aderência e o mapeamento do cenário da organização com a finalidade de adaptar os processos e regras de negócio e propostas comercial e técnica para iniciar a implementação.
A metodologia utilizada foi o PMI/ASAP. As ferramentas utilizadas foram MS-Project, MS-Excel e MS-Power Point.
Semanalmente, era realizado reunião de Status Report entre a equipe de projeto e a equipe do cliente. Quinzenalmente, eram realizadas reuniões de comitê executivo, com a presença do Sponsor do projeto.
O projeto durou 400 horas de trabalho contínuas.
O resultado foi efetivo, retornando:
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Implementação efetiva do CIAP;
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Concordância da organização com a legislação vigente;
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Satisfação por parte do Sponsor, gestão e colaboradores envolvidos, direta ou indiretamente, com os lançamentos fiscais.
Área: Gestão de Projetos.
Segmento: Indústria/Elevadores.
Gerente Quality Assurance na implementação do CIAP base SAP R2.
Organização: Thyssenkrupp Elevadores S.A.
O projeto consistiu em realizar a análise de qualidade da base SD do SAP R2 para poder realizar a implementação do CIAP.
Foram necessários realizar o acerto de base de dados e a alteração de processos operacionais para padronizar os lançamentos fiscais, a fim de cumprir com as exigências da legislação.
Após o mapeamento de processos, foi desenvolvido um software de integração entre o sistema de fábrica, denominado GIS, e as bases do SPED Fiscal.
O projeto durou 80 horas contínuas.
O resultado foi efetivo, retornando:
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Mudança de processos nos lançamentos fiscais;
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Acerto de base efetivo;
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Satisfação do sponsor e equipes de projeto.
Área: Gestão da Qualidade.
Segmento: Indústria/Elevadores.
Mapeamento de Processos das área Operacionais, Táticas e Estratégicas.
Organização: Guarida Imóveis Ltda.
O projeto consistiu em realizar o mapeamento de processos e regras de negócio de todas as áreas da organização para identificar GAPs nos processos, identificar e eliminar o desperdício de tempo, reduzir o custo operacional e servir de base para implementação do novo ERP.
Foram mapeadas as áreas de: condomínios (todo fluxo), locações (todo fluxo), vendas (todo fluxo), franquias, contratos, comissões, tesouraria, caixa, controladoria, bancos, integração e conciliação bancária, compras, estoque, relatórios gerenciais e diversos, departamento pessoal, jurídico e qualidade. Também as áreas contábil, comercial, administrativa, financeira e fiscal foram contempladas.
A atividade utilizou as melhores práticas de gestão da qualidade com base na norma ISO 9001 e nas políticas da organização.
As ferramentas utilizadas foram MS-Visio, MS-Excel, MS-Power Point, MS-Project, SWOT Ponderada, 5W3H, GUT, dentre outras.
Eram realizadas reuniões semanais com as equipes de projeto e o sponsor, bem como reuniões quinzenais com a diretoria executiva.
O projeto durou nove meses de trabalho contínuo entre todas as equipes envolvidas.
O resultado foi efetivo, retornando:
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Melhoria e alterações em diversos processos;
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Maior produtividade;
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Redução do desperdício;
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Produção de processos mais enxutos e efetivos;
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Satisfação do sponsor e equipes de projeto;
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Melhorias em ITs e POQs;
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Redução de IRPJ e CSSL, pois o custo foi classificado como despesa operacional.
Área: Gestão de Processos.
Segmento: Imobiliário.
Gestão de Marketing Digital.
Organização: Guarida Imóveis Ltda.
O projeto consistiu em criar, desenvolver, monitorar e gerenciar as campanhas de Adwords, links patrocinados, para ofertar a venda e locação de imóveis, a administração de condomínios, a prospeçção de franquias e a disseminação da marca.
O planejamento foi calcado nas melhores práticas de marketing estratégico e digital.
Foram utilizadas as ferramentas do Google Trends, do Google Adwords, do Google Analytics, o MS-Excel, o MS-Power Point, a matriz SWOT Ponderada, a matriz GUT e Editor Adwords.
Para maior interesse, melhor experiênica do usuário e maior engajamento desenvolveu-se landing pages, duas para cada campanha, para realização de testes A e B e testes multivariados.
O projeto durou 1.440 horas contínuas.
O resultado foi efetivo, retornando:
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Disseminação da marca de forma efetiva;
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Maior engajamento de usuários;
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Aumento de acessos ao Site;
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Aumento do Índice de Qualidade do Google;
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ROI Efetivo, realizando o paralelo entre os imóveis vendidos e/ou locados com o anúncio clicado;
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Redução de custos de 85% em comparação aos investimentos realizados em mídia off-line de massa, como o jornal;
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Mensuração de resultados efetiva;
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Satisfação geral da gestão.
Área: Marketing Digital.
Segmento: Imobiliário.
Implantação da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).
Organização: Meincol Vostalpine S.A.
O projeto consistiu em realizar a implementação da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para base do ERP SAP R2.
Foram realizados o BBP, a análise de aderência e o mapeamento do cenário da organização para adaptar os processos e regras de negócio e propostas comercial e técnica a fim de iniciar a implementação da nota fiscal eletrônica.
A metodologia utilizada foi o PMI/ASAP. As ferramentas utilizadas foram MS-Project, MS-Excel e MS-Power Point.
Semanalmente, era realizado reunião de Status Report entre a equipe de projeto e a equipe do cliente. Mensalmente, eram realizadas reuniões de comitê executivo, com a presença do sponsor do projeto.
O projeto durou 1.200 horas de trabalho de ambas as equipes (consultoria e cliente).
O resultado foi efetivo, retornando:
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Melhoria em processos operacionais nos lançamentos de dados;
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Padronização dos lançamentos de Notas Fiscais;
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Concordância da organização com a legislação vigente;
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Satisfação por parte do sponsor, da gestão e dos colaboradores envolvidos, direta ou indiretamente, com os lançamentos fiscais.
Área: Gestão de Projetos.
Segmento: Indústria-Aço.
Implantação e Gestão do Call Center.
Organização: Guarida Imóveis Ltda.
O projeto consistiu em constuir um novo departamento, na organização, para conter o Call Center. Para isso, foi construída uma nova área física, desenvolvida toda infraestrutura de tecnologia, foram criados todos os processos, os indicadores, as metas e os objetivos. Foram, também, reajustados a administração, as pessoas e a gestão.
O Call Center possui processos reativos e proativos, sendo constituído por scripts com interação nos processos e por regras de negócio da organização.
O resultado foi efetivo, retornando:
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Redução de 600% nas ligações perdidas e abandonadas;
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Desoneração das áreas operacionais de condomínios, de locações, de vendas e de setores de apoio;
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Organização de processos no atendimento aos clientes externos e internos;
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Melhor qualidade nos serviços prestados;
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Maior satisfação dos clientes;
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Redução de IRPJ e CSSL, sendo o custo classificado como despesa operacional.
Área: Gestão de Processos.
Segmento: Imobiliário.
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